Home / Destaque / Bahia tem sete destaques agrícolas no PIB per capita do Brasil

Bahia tem sete destaques agrícolas no PIB per capita do Brasil

Segundo matéria divulgada na sexta (15), pelo site Correio, os produtores rurais do oeste da Bahia ajudaram a colocar sete municípios do Estado entre as 100 maiores economias agrícolas do Brasil. E com destaque. São Desidério, em primeiro; e Formosa do Rio Preto, em segundo lugar, lideram o ranking, que tem ainda Barreiras, em 11º; Correntina, em 17º; Luís Eduardo Magalhães, em 20º; Riachão das Neves, em 44º; e Rio Real, em 65º.

“Um destaque muito positivo é a região oeste, no setor agropecuário, com a produção de soja e algodão, e de milho, com menor notoriedade”, ressalta João Paulo Caetano Santos, coordenador de Contas Regionais e Finanças Públicas da SEI. “O município de São Desidério há alguns anos vem oscilando entre primeiro e segundo. Este ano ficou em primeiro”, diz, acrescentando: “O importante é que em termos de produção ele também se destaca em PIB per capita, o que significa que o resultado da produção agrícola se reverte para a população”.

“Em 2015, o setor agrícola foi o destaque na Bahia. Foi o único que cresceu, e ele representa só cerca de 9% do PIB estadual, enquanto outras atividades representam muito mais”, analisa o coordenador da SEI.

Confira a lista com os maiores PIBs, ou seja, os municípios que mais produziram riqueza na Bahia:

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

Fonte: Correio

Veja Também

Programa Fitossanitário alcançou resultados de excelência na guerra ao Bicudo, em lavouras do oeste e sudoeste da Bahia

Lançado em novembro de 2015 e finalizado em outubro e 2017, mais uma fase o ...

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *