Home / Educação / Auxílio Permanência Edital 001/2017 — Assistência Estudantil

Auxílio Permanência Edital 001/2017 — Assistência Estudantil

AssistenciaEstudantilO edital do processo de seleção para o Programa de Assistência Estudantil Auxílio Permanência do Campus Posse se destina a selecionar discentes regularmente matriculados em um dos cursos da modalidade presencial que, em decorrência de sua situação socioeconômica e pertencente à família de baixa renda, encontra desafios em custear e garantir sua permanência no curso durante o segundo semestre de 2017.

Serão concedidos 40 Auxílios Permanência que visam garantir e viabilizar a permanência do discente na Instituição. O Auxílio consiste no recebimento, em espécie, por meio da conta bancária do discente, o valor de R$ 300,00 que contribuirá nas despesas necessárias à permanência e ao desempenho acadêmico. A Unidade de Assistência ao Educando (UAE) do campus fará o estudo e análise da realidade socioeconômica dos discentes a partir da documentação e questionário apresentados no ato da inscrição levando-se em conta alguns critérios, tais como: Condição de trabalho e renda; Composição familiar; Nível de escolaridade dos pais; Condição de habitação e; Situação de doença grave na família.

A inscrição é realizada por meio de documentação exigida pelo edital e preenchimento do Questionário Socioeconômico que deverão ser entregues juntos exclusivamente na UAE/Assistência Estudantil do campus durante os dias 14 a 24 de março de 2017. A divulgação da lista dos contemplados conforme o cronograma do edital será no dia 11 de abril de 2017.

Observações: É de responsabilidade do discente a entrega dos documentos completos e nos prazos estipulados pelo edital. Além disso, é de suma relevância a leitura deste edital pelo discente que interessa em inscrever-se no programa.

Documentos do auxílio:

– Conheça o edital na íntegra;

– Imprima o anexo I (Questionário Socioeconômico);

– Imprima, se necessário, o anexo II (Formulário de interposição de recurso);

– Imprima, se necessário, o anexo III (Declaração de renda para autônomo e desempregado).

Fonte: IFGOIANO

Veja Também

itego-capa

Rede de educação profissional em Goiás terá 30 Institutos Tecnológicos até 2018

Goiás possui asegunda maior rede pública estadual de educação profissional do País, atrás apenas de ...

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *