Home / Educação / Auxílio Permanência Edital 001/2017 — Assistência Estudantil

Auxílio Permanência Edital 001/2017 — Assistência Estudantil

AssistenciaEstudantilO edital do processo de seleção para o Programa de Assistência Estudantil Auxílio Permanência do Campus Posse se destina a selecionar discentes regularmente matriculados em um dos cursos da modalidade presencial que, em decorrência de sua situação socioeconômica e pertencente à família de baixa renda, encontra desafios em custear e garantir sua permanência no curso durante o segundo semestre de 2017.

Serão concedidos 40 Auxílios Permanência que visam garantir e viabilizar a permanência do discente na Instituição. O Auxílio consiste no recebimento, em espécie, por meio da conta bancária do discente, o valor de R$ 300,00 que contribuirá nas despesas necessárias à permanência e ao desempenho acadêmico. A Unidade de Assistência ao Educando (UAE) do campus fará o estudo e análise da realidade socioeconômica dos discentes a partir da documentação e questionário apresentados no ato da inscrição levando-se em conta alguns critérios, tais como: Condição de trabalho e renda; Composição familiar; Nível de escolaridade dos pais; Condição de habitação e; Situação de doença grave na família.

A inscrição é realizada por meio de documentação exigida pelo edital e preenchimento do Questionário Socioeconômico que deverão ser entregues juntos exclusivamente na UAE/Assistência Estudantil do campus durante os dias 14 a 24 de março de 2017. A divulgação da lista dos contemplados conforme o cronograma do edital será no dia 11 de abril de 2017.

Observações: É de responsabilidade do discente a entrega dos documentos completos e nos prazos estipulados pelo edital. Além disso, é de suma relevância a leitura deste edital pelo discente que interessa em inscrever-se no programa.

Documentos do auxílio:

– Conheça o edital na íntegra;

– Imprima o anexo I (Questionário Socioeconômico);

– Imprima, se necessário, o anexo II (Formulário de interposição de recurso);

– Imprima, se necessário, o anexo III (Declaração de renda para autônomo e desempregado).

Fonte: IFGOIANO

Veja Também

Alto-Paraíso.-Vale-da-Lua.-Silvio-Quirino.-499x256

Alto Paraíso terá escola inovadora com foco em sustentabilidade

Os primeiros passos para o processo de transição de modelo tradicional para um modelo de ...

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *