Home / Educação / Trator e implementos agrícolas são entregues à comunidade acadêmica

Trator e implementos agrícolas são entregues à comunidade acadêmica

Neste último sábado (26/11), o Diretor do Câmpus Posse, Prof. Ronaldo Ferreira da Silva fez a entrega do trator e implementos agrícolas para a comunidade acadêmica do Curso Superior de Tecnologia em Produção de Grãos.

No ato foram entregues 1 trator 0km, 1 plantadeira/adubadeira e 1 escarificador. Ainda deverão ser entregues até o final desse mês 1 grade aradora e 1 colheitadeira de milho.

Outros implementos como pulverizador, ensiladeira e distribuidor de calcário foram fracassados na licitação, e será aberto um novo processo licitatório ainda neste ano. Ao final do processo, o montante investido será de mais de R$ 400.000,00 (quatrocentos mil reais).

Os investimentos no curso Superior de Tecnologia em Produção de Grãos são oriundos de um esforço conjunto entre a Direção do Câmpus Posse e Reitoria, com o intuito de fortalecer as atividades de ensino, pesquisa extensão na área de ciências agrárias na região nordeste goiano. Importante ressaltar que mesmo diante da crise que o país atravessa, a Universidade Estadual de Goiás continua investindo na melhoria constante de suas atividades. Os recursos são oriundos do tesouro estadual, por meio do repasse de 2% feito em forma de duodécimos à UEG.

Durante a entrega, em sua fala o Prof. Ronaldo enfatizou o compromisso da instituição em reverter os investimentos recebidos em melhoria da qualidade de vida das pessoas da região, e cobrou resultados mais concretos das atividades do curso, como por exemplo, os Trabalhos de Cursos (TCs) devem trazer resultados que sejam passíveis de aplicação prática, é necessário desenvolver pesquisas científicas que sejam aplicáveis fora do ambiente acadêmico.           

Os maquinários agrícolas começarão a serem utilizados já nos próximos dias na fazenda escola, outra aquisição importante feita por meio do esforço conjunto ente a Direção do Câmpus, Poder Executivo e Poder Legislativo do município.

Veja Também

itego-capa

Rede de educação profissional em Goiás terá 30 Institutos Tecnológicos até 2018

Goiás possui asegunda maior rede pública estadual de educação profissional do País, atrás apenas de ...

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *