Home / Geral / Vem aí o primeiro Concurso de Redação do Fica

Vem aí o primeiro Concurso de Redação do Fica

FICA-22-180x135A Secretaria de Educação, Cultura e Esporte de Goiás (Seduce) promove o 1º Concurso de Produção de Texto do Festival Internacional de Cinema e Vídeo Ambiental (Fica), com o tema O que fica do Fica? A iniciativa é uma das novidades da programação da 18ª edição do Festival, que será realizado de 16 a 21 de agosto, na cidade de Goiás e tem como objetivo possibilitar uma reflexão sobre as impressões obtidas pelo estudante durante o evento.

O concurso é destinado a estudantes com idade entre 12 e 18 anos, regularmente matriculados em 2016 no Ensino Fundamental ou no Ensino Médio, das unidades escolares da rede pública estadual da subsecretaria regional da cidade de Goiás. Os municípios jurisdicionados à subsecretaria, além de Goiás, são Araguapaz, Aruanã, Buriti de Goiás, Faina, Matrinchã, Mossâmedes, Mozarlândia e Sanclerlândia.

Como participar
As inscrições são gratuitas e serão realizadas de 1º a 8 de agosto, na escola em que o aluno está matriculado. Para isso, os interessados deverão procurar a sua escola com os seguintes documentos: certidão de nascimento, comprovante de endereço, documento de identidade do seu responsável legal e a declaração de frequência atualizada.

O texto para o concurso deverá ser produzido após o término do festival, no período de 29 de agosto a 2 de setembro de 2016, e entregue, impreterivelmente, nesse período até o dia 2 de setembro, na subsecretaria regional da cidade de Goiás.

A finalidade do concurso é estimular a participação dos estudantes da rede pública estadual no Fica, tendo como resultado final a produção de textos que apresentem as vivências obtidas durante o festival, com vistas a fortalecer, nas escolas estaduais, o respeito e a valorização ao meio ambiente, de acordo com a proposta do festival. Além de incentivar e despertar nos alunos o interesse pela leitura e pela escrita.

O certame será divido em duas etapas. Na primeira serão selecionadas 20 produções de texto, cuja lista será publicada no site da Seduce, no dia 23 de setembro. Na segunda fase serão classificados dez finalistas que receberão como prêmio uma viagem pedagógica ao Museu do Amanhã, na Praça Mauá, na cidade do Rio de Janeiro (RJ).
A cerimônia de premiação será no dia 30 de setembro, às 19 horas, no Palácio Conde dos Arcos, na cidade de Goiás.

Mais informações: (62) 3201-3004

Veja Também

IF Goiano divulga edital de concurso para técnicos administrativos

O Instituto Federal Goiano (IF Goiano) divulga edital de concurso público para contratação de servidores ...

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *