Home / Posse / 330 famílias realizam o sonho da casa própria em Posse

330 famílias realizam o sonho da casa própria em Posse

entregacasasposse

Foi em um clima de grande emoção que as 330 famílias contempladas dentro do Programa Minha Casa Minha Vida – PMCMV, do governo federal receberam nesta quarta-feira (13/04) as chaves de suas novas casas no Residencial Morada Nova. Cinco famílias receberam simbolicamente as primeiras chaves, enquanto as demais 325 passarão o dia recebendo as chaves e acertando os documentos.

 Choro e alegria se misturaram neste momento, tanto por parte das autoridades presentes, como dos contemplados.
A Cerimônia de Entrega, comandada pela Caixa Econômica Federal contou com a presença de políticos locais, do vice-presidente da Caixa, Nelson Antônio de Souza e com um discurso gravado especialmente pela presidente da República, Dilma Rousseff, direcionado ao povo da Posse, congratulando os contemplados e garantindo que o PMCMV terá continuidade.
Em nome dos moradores do Residencial Morada Nova a contemplada Magda de Souza Valente agradeceu “em primeiro lugar a Deus, eu sei que todos aqui queiram agradecer a Deus comigo, também ao governo federal e ao prefeito Gouveia”, afirmou emocionada.
Em seu discurso, também emocionado, o prefeito disse que “é uma alegria incomensurável” poder ajudar uma família a realizar o sonho da Casa Própria. Gouveia lembrou a crise economia que o país enfrenta, afirmando que o momento é difícil, mas afirmou que Posse tem muito que agradecer ao governo federal que tem mais de R$ 40 milhões investidos em obras em parceria com a Prefeitura Municipal de Posse.
Mais 370 casas
 Para o prefeito José Gouveia este é o coroamento de um sonho, mas não o fim de uma luta. Mal entregou 330 casas, o prefeito já pediu em público ao vice-presidente da Caixa Econômica Federal, Nelson Antônio de Souza, a liberação da segunda fase do PMCMV para Posse, com mais 370 casas.
“O terreno já está doado. Agora queremos dar continuidade a este programa habitacional que é o maior do Brasil”, afirmou Gouveia. Em resposta, Nelson Antônio lembrou que há um mês foi lançada em Brasília a terceira fase do PMCMV e que com a cobrança da prefeitura de Posse será atendida. “Eu vi o terreno, fica aqui ao lado e quem disse que o Programa Minha Casa Minha Vida em Posse ia parar está enganado. Vamos continuar com esta parceria”, afirmou o vice-presidente da Caixa.

Fonte: Departamento de Comunicação Prefeitura de Posse GO

Veja Também

festadivino04

“Vinde Espírito Santo e acendei neles o fogo do vosso amor!”

Comoção, eis uma palavra que traduz a forma como o município de Posse e região ...

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *